sábado, 8 de dezembro de 2012

Olinda, o ressurgimento de sua economia.


       
         Olinda é conhecida como uma cidade dormitório, onde boa parte dos moradores trabalha em cidades vizinhas como Recife e Paulista, e outra parte significativa é de  funcionário público, que até hoje é o setor que mais emprega na cidade.

             Há uma década existia em Olinda a lanchonete Mc Donald`s, uma multinacional que por falta de cliente levou a fechar sua filial, algo que significou como um fato histórico, porque com o potencial que a empresa tinha numa cidade que abriga quase meio milhão de habitantes fechou porque não tinha força econômica alguma.

         Isso se dava pela falta de emprego, pelo fato de a cidade ter pouco fluxo durante o dia, tendo em vista que todos trabalhavam em municípios vizinhos. A partir da virada do século quando se inverteu também as lideranças políticas que dirigiam Olinda, o cenário começou a mudar.

         Os novos governantes passaram a fazer investimentos significativos e estruturadores, que fez com que tivesse emprego e as pessoas não mais necessitassem de procurar emprego fora, isso passou a aquecer a economia local trazendo novos investidores, novas empresas e grandes marcas que mudaram a imagem da cidade.

         Hoje, Olinda cresce a passos largos explorando seu potencial, já que não tem espaço geográfico para grandes indústrias, vem procurando incentivo nas empresas de serviços como: hospitais, grandes empresas do ramo alimentício e no turismo que é a grande arma para o crescimento da cidade e seu grande potencial.

         Olinda vive um novo momento, momento de paz e prosperidade fazendo da cidade um lugar bom para se morar.
                                                                              

Nenhum comentário: