Olinda tem um grande histórico de luta desde contra a invasão holandesa até os dias de hoje, e um perfil de cidade bastante politizada além do seu histórico cultural é claro.
Nos dias atuais dentro do debate político vem se destacando a juventude que em todo o país se afirma como protagonista e em Olinda não está sendo diferente, cada dia mas os jovens olindense se afirmam que querem contribuir de uma outra forma para a politica municipal, que querem ouvir mas também serem ouvidos.
As organização juvenis vem se destacando, por todo lado vemos jovens reunidos através de entidades políticas,esportivas e religiosas, isso demonstra o quanto que a politização da sociedade está forte no município.
Diversos são os exemplos de organização que tem como objetivo a politização da juventude com bandeiras de lutas e uma estrutura de fazer muitas associações ficar de queixo caído como é o caso da UJS (União da Juventude socialista) que acabou de inaugurar sua sede no ultimo dia 16 de junho um evento que reunião cerca de cem jovens e personalidades da política municipal como o caso do secretario de direitos humanos da cidade Gilson Barbosa entre outras personalidades da entidade.
Além da UJS, uma outra entidade que vem se destacando e com relação ao movimento esportista, são os meninos do SkateOlinda um movimento organizado pela AOSKT( Associação Olindense de Skate), onde além da praticas esportista os jovens procuram se inteirar do debate entorno das políticas públicas de juventude que vem sendo realizada pelo poder público.
Também a bem pouco tempo surgiu a Juventude PSL que também inaugurou sua sede em Olinda e promete fazer barulho e tem como objetivo até agora de fazer oposição ao atual governo.
Tudo isso afirma que os jovens não são os que a mídia através da globo com seus programas tentam transmitir a imagem de que os jovens não ligam para a política e que não estão nem ai para o meio em que vive, muito pelo contrário Olinda é só um exemplo de que a juventude se preocupa com os rumos da sociedade e querem opinar qual rumo se deve ser tomado para um sociedade mas justa e igualitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário